segunda-feira, 17 de março de 2008

Frases

"Esqueça os fatos, a razão, a lógica.O Fluminense desafia todos eles e vence.Essas coisas não combinam com o Tricolor,ele está acima disso,é uma questão mais de amor, paixão, tradição,coragem, esperança, superação e acima de tudo, emoção.Fluminense? Não se explica...." (Júnior Costa)

"Grandes são os outros, o Fluminense é enorme."
(Revista Lance! 2005 - Série Grandes Clubes)

"O Fluminense independe de conquistas, o Fluminense está entre o ser e o devir, o Fluminense é o ser. É Fluminense e basta”. (Sidney Garambone)

"O Fluminense não nasceu para ser unanimidade nem massa de manobra do interesse demagógico das elites opressoras. O Fluminense nasceu para atravessar a harmonia do bloco dos contentes. Nasceu para incomodar o senso comum. Essa é a nossa sina". (Autor desconhecido)

* Se alguém souber o autor da frase acima, favor informar.

62 comentários:

Juliano disse...

Tenho cá a minha própria definição:

"O que outros torcedores não conseguem entender é que o Fluminense não se resume ao seu time da temporada ou mesmo à sua história secular. Torcer pelo Tricolor envolve um sentimento atávico que une clube e torcida. Ela, a torcida tricolor, é objeto de sua própria aclamação narcísica. Somos uma extensão natural dessa maneira de experimentar o futebol. Isso independe da fase do clube, pois a torcida sempre é exaltada, orgulhosa de si, o que explica sua força nos instantes mais difíceis e sua nobreza nos momentos de glória. É uma forma diferente, especial, de se envolver com o clube e com o esporte. Por isso, ser tricolor é muito mais do que gostar do Fluminense. É uma forma de pertencimento que se realiza ao torcer, um orgulho que se manifesta ao vibrar. É um sentimento de identidade clubística pleno de estilo e altivez o amálgama dessa civilização."

Juliano Borges
31 de dezembro de 2008

Natália tricolor disse...

Bom texto! Valeu pela contribuição, Juliano.

Amor igual não se viu!

Saudações Tricolores

Unknown disse...

Ja estive na segunda divisão e na terceira tambem mas nad disso me fez voltar atras e mudar de time pois o meu amor pelo fluminense é simplismente maior um amor dificil de explicar mas o mais importante e que a torcida TRICOLOR nao e cale em nenhum instante nessa jornada do no time o fluminense é um tudo é como se o mundo fosse acabar e todo mundo fosse morrendo e no ultimo dia da minha vida eu estaria lá conteplando e torcendo e prestndo minha ultima homenagem.
Se o fluminense jogar no céu eu morro só pra velo jogando. Fluminense é raça é amor é vida é paz é tudo ! Eu te amo meu eterno FLUZÃO .

Natália tricolor disse...

Eu te amo meu eterno FLUZÃO. [2]

Obrigada pela contribuição, Cassinhaa. Nesses momentos, é importante mostrar nosso amor.

Saudações Tricolores

FFC _ Raianne lopes ! disse...

Fluminense e mais que um time e minha PAIXÂO .
Ele sim e inigualavél , insubstituivél , tricolor eu te amo , e quando estou torcendo por você que deixou meu melhor sorriso, minha mais sincera lagrima , meu mais alto grito de dor , meu olhar radiante de amor . Fluminense vencer o inimigo invensivél .Oque nós temos que outros times não tem e nunca terao ? GARRA ,ATITUDE , COMPREESSÂO, AFETO, O semtimento mas nobre que pode se esperar !
FRED meeu grande amor , meu idolo , Diziam para mim que era um sonho meu i que você nunca ia volta.Mas olha você aui .

Unknown disse...

FLUMINENSE contigo sempre (L)

Anônimo disse...

é uma mistura nítida de raça, amor e tradição, envolve de tudo um pouco, uma necessidade, uma sede e um amor, mais que isso, uma paixão, é um sentimento incrível e unico! FFC ate o fim, po.

Anônimo disse...

Conca, orgulho tricolor. Pode até ser pequeno, mas no Fluminense ele é enorme! ♥

ThainaCaixeiro disse...

O que seria dos jogadores sem a torcida ? seriam "nada" pois cada um que esta ali no estádio passa a sua energia ao jogaor,
nem que seja um torcedor,mas a sua energia é suficiente para passar para os nossos jogadores,e agente ? o que seria de nós
sem eles ? sem o fluminense ?seria apenas um espaço vazio no peito,aquele vazio que não se completaria com mas nada,alem
daquele imenso e louco amor pelo fluminense.

o Flumiinense me doomiina disse...

' Fαsciinα pelα suα diisciipliinα, o Flumiinense me doomiinα, eu tenho αmor ao Triicoloor ♥

- Eu gosto prα cαrαlho de ser TRIICOLOR, esse clube é miinhα viidα, é o meu αmoor ★★★

- O shoow tα começααndo ★★★

' Para pra vê que começou o show do meu Triicoloor ~

Unknown disse...

Queria ter criatividade o bastante pra escrever um texto lindo e a grande , pra expressar o amor q. eu tenho ao meu glorioso FLUMINENSE , póis bem , meu amor por ele vai alem de titulos vitorias , meu amor por ele cresce a cada partida ,a cada gol , a cada escateio , a cada vitoria e a cada derrota tbm , muitos torcedores são só torcedores quando o time está bem eu não ! eu so FLUMINENSE por uma questão de amor , de gosto , não importa a situaçao de q. ele se encontra e sim de como ele joga ! não temos a maior Torcida do mundo não somos campeaos da lbertadores nem sul - americana , mais já fomos campeãos da taça olimpica o seu já foi ? nossa Torcida não é a maior , mais é a mais bonita , a mais perfeita , somos do time q. luta ate o fim e q. não desiste NUNCA , o meu FLUMINENSE já esteve na 3° divisão sem patrocinio , mais voltamos não foi ? você riem da nossa situação e eu e TODOS os tricolores rieem de você por serem tão estupidos por ter escolido um time q. não é o fluminense , nós não vamos desitir NUNCA sabe por que ? Porque quem espera SEMPRE alcança ♪ já diz nosso Hino . VERDE de ESPERANÇA , BRANCO de PAZ & GRENÁ de AMOR . podem dizer q. esse amor ao fluminense é loucura é estupido dizer q. o FLUMINENSE não é um time bom dizer q. o lugar do FLUMINENSE é na 2° divizão , mais se o lugar do flumiense fosse lá nós não teriamos chegado ao final de uma libertadores , de uma sul americana ter tomado 5 a 1 e no jogo de volta ter feito 4 e o outro time nenhum , a minha torcida apoio o time quando deram 97 ,8 % de chances do fluminense descer e estamos ai correndo atras de Titulos e vitorias quando o FLUMINENSE foi criado a palavra IMPOSSIVEL foi banida do dicionario ! o FLUMINENSE não presisa de titulos nem vitorias pra mim amar ele tão irracionalmente do jeito q. eu amo , nunca fui a um jogo nunca vi de perto , mais meu amoor por ele vai ser eterno eu NASCI TRICOLOR E VO MORRER TRICOLOR e se o fluminense for jogar no ceu eu morro pra ve-lô jogar ISSO Q. É UM TIME ISSO Q. É AMOR .


Graças a Deus eu nasci foi tricolor ♪

Unknown disse...

Eu nao preciso dizer tantas palavras pra explicar porque mesmo que eu tente nunca vou acaba "Ser flumninense e vc segura o manto sagrado porque perdendo o ganhando eu nao largo esse manto e tenho orgulho de ser tricolor"

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

"Tudo no FLUMINENSE tem um significado maior,todas as vitórias,derrotas,todas guerras e batalhas,o FLU torna tudo épico,o simples fica magico"



Yuri
25 de maio de 2010

Unknown disse...

Uma paixão,fora do comum.Um amor eterno,uma fidelidade e lealdade ao time que tanto amo de coração aberto.

Tenho muito orgulho de ser tricolor...

Unknown disse...

“Sinceramente não sei de onde tenha vindo tanta paixão, amor, fanatismo e muito menos conseguirei medir o tamanho desses sentimentos ou explicar o significado de ser tricolor, apenas as lágrimas das alegrias, tristezas dos momentos que já convivi com o tricolor e a aflição durante os 90 minutos de cada jogo, são as verdadeiras provas desse infinito amor ...
Acredito que quando eu me for, o que me ligará ao Fluminense será apenas a eternidade. Nossas almas que dizem ser brancas, de um verdadeiro tricolor na verdade é verde, branco e grená. De onde estivermos continuaremos a viver e a amar o Fluminense. “

Unknown disse...

Dificil dizer o que o Fluminense significa na minha vida!! Estive diversas vezes no maracanã e sempre fico com lagrimas nos olhos ao ver meu time entrar em campo!! Estive em jogos da terceira, da segunda e da primeira divisão, meu amor sempre foi igual!! Pra quem acha que mulher não entende e não gosta de futebol, não conhece uma tricolor apaixonada!!!!
Amo meu Fluminense acima de tudo!!!
Tricolor pra Sempre!!!!!

amandaazevedo disse...

Aprendi a conhecer você, pensa em você, brigar pra te proteger, entender-te, sonhar e varias vezes chorar por você,
Aprendi a amar você como o mais puro e sublime sentimento.
Fluminense minha eterna Paixão...

Kalline disse...

FLUMINENSE eu te amo apesar de tudo, das vitórias,derrotas,mangaçôes,provocaçôes vc sempre estára dentro do meu coração !!! EU TE AMO <3

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Alyce Magalhães . *-*

"Um dia, perguntaram-me o por quê de eu ter tanto orgulho de andar pra cima e pra baixo com camisa do Fluminense. Na verdade, não é uma razão ou outra que me fazem guardar esse clube no lado esquerdo do peito. É uma infinidade de razões. Quando existe amor de verdade fica impossível explicar o por quê do sentimento. Esse amor vai se construindo ao longo dos anos. Quanto mais o tempo passa, mais esse orgulho aumenta! Enquanto eu existir, estarei torcendo por seu sucesso, vibrando com suas vitórias, sofrendo com suas derrotas e te aplaudindo em todos os momentos...sejam eles momentos de glória ou momentos de angústia. Eu, mero mortal, não vou durar pra sempre, mais é maravilhoso saber que você, Fluminense, vai durar por toda a eternidade, tamanha a sua grandeza. Eu te amo hoje, ontem, amanhã e sempre."s2s2
pra quem quiser , meu orkut ai,só se identificar . que eu acst. ^-*
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5766261552936923419&rl=t

beiijo s2

Unknown disse...

"..Fluminense eterno amor e é por isso q eu canto e visto esse manto...orgulho de ser tricolor"

samantha motta myranda disse...

Ser TRICOLOR é nao é prazer é mais do que prazer ser tricolor de coraçao muito mais a minha paixao pelo fluminense é inesplicavel!!

suelen moura disse...

Meu amor pelo Fluminense ñ tem explicação ao mesmo que eu esteja no começo de ser tricolor ainda ñ tem explicação
Meu Fluminense te amo d+

Sou tricolor de Coração so do clube tantas vezes campeão fascina pela sua disciplina o Fluminense me domina eu tenho AMOR ao tricolor salve o querido pavilhão das três cores que traduzem tradição a paz a esperança e o vigor unido e forte pelo esporte eu sou é tricolor!
Vence o Fluminense com o verde da esperança pois quem espera sempre alcança
Clube que orgulha o Brasil, retumbante de vitórias mil

Sou tricolor de Coração sou do clube tantas vezxes campeão
fascina pela sua disciplina o Fluminense me domina eu tenho AMOR ao tricolor
Vence o Fluminense com o sangue
do encarnado com AMOR E COM VIGORR
Faz a torcida querida vibrar com a emoção do tricampeão
Vence o Fluminense usando a fidalguia
Branco é paz e harmonia
Brilha com o sol da manhã
Qual luz de um refletor

"SALVE O TRICOLOR!!!!!!"

Unknown disse...

Sou TRICOLOR na saúde , na doença, na alegria , na tristeza, ganhando ou perdendo por todos os dias da minha vida ate ke a morte nus separe . Amém!


Regiane tricolor
colatina ES

FFC _ Raianne lopes ! disse...

Seria em vão escrever um texto enorme tentando descrever um time indescritível. Seria melhor se pudesse te carregar comigo .. por inteiro , jogadores , comissão técnica , reservas etc ... Mas não posso , então guardo comigo todo o amor que tenho por ti . Time de guerreiro jamais visto antes . É como dizia Nelson Rodrigues : " O Fluminense nasceu pra incomodar o senso comum , essa é a nossa sina . "

Unknown disse...

Ser tricolor e uma coisa inesplicavel, ser tricolor não é se gabar pelo tamanho da torcida, mais sim pelo amor que sentimos além da vida pelo nosso time, e coisa que passa de geração em geração, é uma corrente completamente inquebravel, uma vez tricolor carioca, eternamente tricolor carioca, fico até sem palavras pra descrver meu amor por ti.
Sou tricolor e morreria por meu time.
Orgulho em ser tricolor

Unknown disse...

ão fluminense é campeão

Renata Rezende disse...

Antes de seus primeiros passos eu já estava a cantar
Antes de sua supremacia eu já estava a sorrir
Antes de suas vitórias eu já estava a comemorar
Por isso não deixo você partir

Time repleto de glórias e conquistas
Que invade e domina minha vida
E faz de mim um torcedor de orgulho

Clube que mostra sua força e vigor
Com toda sua raça e amor
Esse é meu TRICOLOR!!!

Renata Rezende

Unknown disse...

# O tiime que repreesentα o Brαsil no meu ♥
gαnhααndo, perdendo, sofrendo, eeu juuro que seempre vou te αmαr  
fluminense
nuncα terei vergonhα de αdmitir, 'eu sou fluminense '
cααdα gol, cαdα escαnteio eeu seempre irei vibrαr .
porque não é só 'um' tiime, é miinhα pαixão .
Fluminense . ♥♥

Unknown disse...

sou tricolor de coração,e nada a mais tenho pra falar

*Kamylla Caroline* disse...

Euu n~sou flamenguista,muito menos paulista,odeio gremio,odeio santos,corinthians m Horror... só amoo o Fluuminense que é raça,paixão &Amoor.!!
N ~to neem aii pro outros times desede 3 anos viivo torceendo pelo meu fluzão ......Aoo os tricolorees são os melhorees.!!
até o Fiim....!
Aô Fluminense N~akaba ele Detona;;!

*Kamylla Caroline* disse...

Quer sabeer quando Vou ser Vsco ?
JAMAIS VC N~OUVIIIU QUE EU AMO O FLUUU...de_+++++ atée o finaal..![
nos somos os melhoress.!

Eraldo Neto disse...

"Se chamasse todos os matemáticos do mundo para calcaular o amor que sinto pelo FLUMINENSE eles perderiam as contas" (Eraldo Neto)

Unknown disse...

Eu Amo o Fluminense eternamente,ganhando ou perdendo
Nunca vou deixar de ser Fluminense
(Fluminense eterno amor)

Ricardo Tricolor disse...

Não consigo explicar o que sinto, há tanto tempo torcendo pelo FLUMINENSE e mesmo ficando triste nas derrotas não consigo ficar longe das noticias sobre o FLUSÃO, é inexplicavel, já tentei ficar longe do futebol depois de uma derrota mas não CONSEGUI, discuto com outros torcedores e defendo ele estando bem ou mal não importa, o meu amor pelo FLU é inexplicavel.

Ricardo Manaus-AM

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

O meu amor pelo Flu, vai além da vidãã, vai aléém do amoor !!
Gritarei com todas as letras, pro mundo inteiiro ouviir: EU SOU LOUCA POR TI FLUMINENSE SÓ POR TI.
Orkut: gabriellegouveia@yahoo.com.br
[identifique-se]

Unknown disse...

Minha mulher diz :
_Não entendo isso que você sente pelo o Fluminense .
E eu respondo , "não tente entender pois não vai conseguir" . Pois é algo inesplicável que contraria a lógica .
E uma sensação tão maravilhosa todas as vezes que vejo esse time de guerreiros
entrar em campo. Que me causa uma coisa aqui, no peito muito dificil de explicar ...
Sinto que se não fosse Fluminense seria Fluminense de qualquer outra forma .Tem jogos
do Fluzão que é tanta emoção
que me causa insonia tipo esse
mais recente contra o argentino junior ; A qual fui conseguir dormir as 04:00 hs da manhã .Com
meu coração passando eletricidade por todo o meu corpo ... ... mas isso é coisa
de tricolor de coração sente ,
se não for não tem como !!!
Fluminense obrigado por tudo ,por tudo mesmo . Te amarei eternamente até após a morte ! Pois és imortal . Te amo
meu Fluzão e pra sempre o amarei.

Maria Eduarda.N e Thath.S disse...

Teee Amooo -F L U M I N E N E S E- meeu meelhoor timme doo muundo !! ♥♥ UUUNNNNIIICCCOOOO

Luluka disse...

Ainda nao inventaram uma palavra , uma lógica, que consiga me fazer entender o que esse clube -se podemos chamar assim- me faz sentir,me faz passar.Podem me chamar de louca,mais é mágica a sensação de entrar em um estádio , e sentir a vibração dessa indíscritivel torcida, ver o time de guerreiros entrar em campo, ou se podemos podermos falar assim , no palco. Realmente o Fluminense me domina, aprendi com ele que nada é impossível . Mesmo que você tenha 98% de chance de ser rebaixado , e mesmo assim faltando poucas rodadas para o final, decidirmos no último minuto, no último estante. Tudo pode mudar, NADA é impossível,na verdade essa palavra foi banida desde 1902.O que eu quero dizer é que o Fluminense pode não ter a maior torcida do mundo , mais é a torcida que está lá -acima de tudo- apoiando,que até o último segundo não desiste,a torcida mais bonita , que pula,grita. Resumindo: A torcida é um show a parte. Eu amo o Fluminense , sempre vou amar, e se o Fluminense for para o céu , eu morro só para velo jogar . Eu deixo de ser tudo , MENOS tricolor .
COMO EU AMO O FLUMINENSE .

henrique disse...

"Se quereis saber o futuro do Fluminense, olhai para o seu passado. A história tricolor traduz a predestinação para a glória".

henrique disse...

"Se quereis saber o futuro do Fluminense, olhai para o seu passado. A história tricolor traduz a predestinação para a glória".

henrique disse...

"O Fluminense é o único time tricolor do mundo. O resto são só times de três cores…"

Fran Thavares disse...

O Fluminense supera as barreiras, passa por cima da matemática, mostra que tudo é possivel quando se tem garra, amor e a confiança da sua enorme e alegre torcia. Fluminense, um time, uma família, uma grande historia de AMOR!

luluzinha do bbt 83 disse...

# O tiime que depoois de tαntαs humilhαções, repreesentα o Brαsil no meu ♥ gαnhααndo, perdendo, sofrendo, eeu juuro que seempre vou te αmαr   fluminense nuncα terei vergonhα de αdmitir, 'eu sou fluminense ' cααdα gol, cαdα escαnteio eeu seempre irei vibrαr . porque não é só 'um' tiime, é miinhα pαixão . Fluminense .>♥<...by: luana souza/rj/bbt83

luluzinha do bbt 83 disse...

# O tiime que depoois de tαntαs humilhαções, repreesentα o Brαsil no meu ♥ gαnhααndo, perdendo, sofrendo, eeu juuro que seempre vou te αmαr   fluminense nuncα terei vergonhα de αdmitir, 'eu sou fluminense ' cααdα gol, cαdα escαnteio eeu seempre irei vibrαr . porque não é só 'um' tiime, é miinhα pαixão . Fluminense .>♥<
by: luana souza/rj/bbt83

Beatriz disse...

Tricolor é o meu manto
Sou a história dos gramados
Lá no céu ou rebaixado tu sempre serás amado

És o branco,és o vermelho és o verde da natureza
A inveja dos otários sempre foi sua fortaleza
A rima é só pra quem sabe, ser tricolor é só pra quem é
FLUMINENSE é time de glória ...

paloma♥fluminese disse...

FLUMINENSE ATÉ MORRER É O QUE EU SEMPRE DIGO...e time podre é o que os tolos dizem FLUMINENSE é um time de amor,paz,esperança e fidelidade pq se o meu FLUMINENSE perder estarei triste mais com ele no coração sempre...Eu morro torcendo para meu tricolor e não to nem ai para o que as pessoas dizem do meu timão♥
Fluminense amor além da vida

Bill disse...

"Guerreiros que desafiam o impossível, sempre nos trarão o improvável. Fluminense, um time de guerreiros".

Bill Barroso.

rosana disse...

Fluminense você não escolhe, você nasce . O Fluminense é mais
que um clube de futebol, é uma razão de viver; não importa
o número de títulos, nem quantas vitórias; mas sim a garra!
Enquanto o amarmos, ele nunca morrerá . Por isso somos a torcida mais
apaixonada! EU TE AMO,, MEU FLUMINENSE'

Junior Lima disse...

Só os sabios sabem o que é ser Fluminense.
Outro torcedor não sabe, porque não são sabios.
Se fossem sabios seriam fluminense.
(Junior Lima)

Anônimo disse...

o fluminense
é meu pai
o fluminense
é meu filho
o fluminense
é algo eterno
num mundo
para sempre
infinito

o fluminense
é puro amor
o fluminense
é puro grito
o fluminense
é tanta cor
num campo
verde e
infinito

o fluminense
é a paixão
o fluminense
é um sentido
o fluminense
é a direção
pela qual
eu sempre
sigo ass.ednaldo lima

Anônimo disse...

saimos da libertadores mais tem o brasileirao vc e o meu flu e para sempre minha paixao...? fluminense eterno AMOR te amo de paixao

Anônimo disse...

O Fluminense e o melhor time do mundo. Se os fatos provam o contrario, pior para os fatos.

Unknown disse...

Fluminenseee atée morrerrrrrr

Unknown disse...

Nao tenho muito oque dizer mais uma coisa eu sei o fluminense sempre vai ta comigo nao importa se ele e ruim ou bom,do mesmo jeito vo amalo te-amoooooooooooooooooooooooo fuzao

Mario Mascheroni disse...

O texto sem dono é do Nelson!

Unknown disse...

Gostei posso publicar no meu face?

Anônimo disse...

Isso sem dúvidas,na alegria e na tristeza,na saúde e na doença❤💚

Anônimo disse...

Alguém para me colocar em grupos do fluminense por favor

Unknown disse...

Não sou tricolor de coração,
sou tricolor de alma,
pois um dia o coração para,
mais a alma é eterna.