sábado, 19 de abril de 2008

Fanatismo traduzido em palavras

Eu não tenho conhecimento de algum outro torcedor tão fanático e que tenha escrito tanto sobre o clube amado como o Nelson Rodrigues sobre o Fluminense.

"A Grande Guerra seria apenas a paisagem, apenas o fundo das nossas botinadas. Enquanto morria um mundo e começava outro, eu só via o Fluminense".

"Eu vos digo que o melhor time é o Fluminense. E podem me dizer que os fatos provam o contrário, que eu vos respondo: pior para os fatos"

"Se quer saber o futuro do Fluminense, olhe para o seu passado. A história tricolor traduz a predestinação para a glória".

“O Fluminense nasceu com a vocação da eternidade. Tudo pode passar, só o Tricolor não passará jamais. Quem diz é o óbvio ululante”.

“Sou tricolor. Sempre fui tricolor. Eu já diria que era Fluminense em vidas passadas. Antes, muito antes, da presente encarnação”.

"Só existe um Tricolor, os demais são times de três cores".

"Nas situações de rotina, um `pó-de-arroz' pode ficar em casa abanando-se com a Revista do Rádio. Mas quando o Fluminense precisa de número, acontece o suave milagre: os tricolores vivos, doentes e mortos aparecem. Os vivos saem de suas casas, os doentes de suas camas e os mortos de suas tumbas".

2 comentários:

Marcello Vieira disse...

Primeira visita aqui nesse espaço e creio que será apenas uma de muitas.
Conteúdo muito rico e alguns posts chegaram a emocionar. Parabéns pelo belo trabalho.

ST,

Marcello Vieira ( www.blogstricolores.com/fluminenseetc )

Natricolor disse...

Obrigada pela visita, Marcello! O blog tá meio parado, mas vou voltar a atualizar. O seu blog também é muito bom. Continue com o trabalho.
Saudações Tricolores!