sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

O Fluminense pelo mundo 3

2) AMÉRICA

Estados Unidos

- O general-presidente Dwight Einsenhower, famoso por sua participação na Segunda Guerra Mundial, é o sócio honorário nº 32 do Fluminense. Ele obteve o título em uma de suas vindas ao Brasil na década de 50.

- Até Hollywood já veio para o Fluminense. Em 2002, na sede do clube, foram filmadas cenas do filme "The Games of Their Lives" ("Duelos de Campeões"), com Gerard Butler ( “300”, “O Fantasma da Ópera”, “P.S. Eu Te Amo”).

México

- Fluminense F.C., da Cidade do México.
Segundo Paulo Coelho Neto, no livro “A História do Fluminense” (p.454) foi criado um clube na Cidade do México inspirado no Fluminense.

Uruguai

- A torcida do Fluminense não se limita ao território brasileiro. A Torcida Fluruguay é uma prova disso. Criada pelos irmãos uruguaios Legnani, essa torcida é fruto da fascinação que o Flu exerceu em Francisco, o irmão mais velho. Tudo começou por causa de uma matéria que saiu sobre o Flu numa revista sobre futebol. Foi paixão à primeira vista. Francisco influenciou o irmão Javier, que também se apaixonou pelas três cores que traduzem tradição.

Blog da torcida
www.8p.com.br/fluruguaypurapasion/flog/#

Reportagem interessante que conta a história deles com o Flu.
http://www.sempreflu.com.br/arquivos/diverso15.htm?PHPSESSID=4a05ee37366d1c601010bcfa931f3fe5

- O Peñarol é o clube estrangeiro que mais jogou contra o Fluminense. Foram nove partidas. A primeira aconteceu em 1944 com vitória do clube uruguaio por 4x1.

Nenhum comentário: