quinta-feira, 23 de agosto de 2012
Centenário do profeta tricolor
Em homenagem aos 100 anos de Nelson Rodrigues, aí vão algumas frases do grande tricolor:
"Comecei a ser pó de arroz desde o paraíso e antes do paraíso. O homem ainda roía pedra nas cavernas e eu era, como agora e sempre, torcedor do Fluminense."
"Amigos, de vez em quando aparece um vascaíno irado, a reclamar: – 'Você não escreve sobre o Vasco!' Pausa e acrescenta, numa irritação maior: – 'Você só escreve sobre o Fluminense'. E, de fato, não há segredo. Todo mundo sabe que existe entre mim e o tricolor um vínculo sagrado. Sou 'pó de arroz' desde cinco anos. De mais a mais, gostar de alguém ou de um clube é um mérito. Triste é não ter um clube. Triste é não ter um amor."
"A Grande Guerra seria apenas a paisagem, apenas o fundo das nossas botinadas. Enquanto morria um mundo e começava outro, eu só via o Fluminense."
"Essa torcida abnegada, que nos acompanha; que está com o clube no insucesso ou na glória; torcida que tem fogo nas entranhas - essa torcida, dizia eu, explica a imortalidade do Tricolor. Sem uma torcida fiel, plena de amor, um clube envelhece, agoniza e morre. Mas aquela torcida tricolor do Fla-Flu é tão imortal quanto o seu clube. E foi por isso, que, na competição com o Rubro-negro, ganhou, espetacularmente. Não sei se é a maior e talvez não seja a maior. mas eu direi que a torcida do Fluminense é a mais doce, a mais iluminada torcida do Brasil e do mundo."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário