segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

"A Grande Guerra seria apenas a paisagem, apenas o fundo das nossas botinadas. Enquanto morria um mundo e começava outro, eu só via o Fluminense". (Nelson Rodrigues na crônica "Os Irmãos Karamazov")

"Eu nem sabia falar direito e o Fluminense já estava dentro de mim, do meu corpo, do meu coração. O Fluminense é a minha vida, uma paixão muito difícil de explicar". (João Coelho Neto, o Preguinho)

“Aceito esse desafio pelo Fluminense. Sua grandeza, seu real propósito de se reorganizar, de comprovar que não há qualquer mácula na história em chegar a essa condição desde que haja espírito para lutar e melhorar. Não faria isso por mais clube algum” (Parreira, ao aceitar ser técnico do Flu na terceira divisão)

"Eu ficava por conta da vida quando perdia jogo. Não brincava, não saia, não tinha nada que me fizesse alegria. O Fluminense era a minha paixão". (Telê Santana no filme "Saudações Tricolores")

“Ao dar a volta olímpica, pensei em todos torcedores tricolores e senti uma emoção cuja intensidade tão grande só pode ser compreendida por quem tem o Fluminense no coração”. (Paulo Victor, sobre a conquista do brasileiro de 84)

“É difícil não amar o Fluminense ao ver essa maravilhosa torcida nos apoiando com tanto carinho e dedicação”. (Vedrana, jogadora de basquete croata campeã brasileira pelo Flu em 98)


“É um sonho vê-lo com a camisa do Flu. Quero levá-lo em Xerém no fim do ano para fazer um teste. Seria mais uma realização da minha vida, pois o Fluminense é o clube que mais amo, o clube do meu coração. É como se eu fosse filho do clube”. (Romerito, sobre a possibilidade de seu filho jogar pelo Flu)

Nenhum comentário: