segunda-feira, 21 de julho de 2008

Parabéns, Fluminense!

"Bom dia, meu amigo! E será realmente um ótimo dia. Para mim e para você.

Hoje é o meu aniversário.

E ninguém melhor do que você para comemorar este dia comigo.

Você que sempre esteve junto de mim. Você que em todos esses anos, torceu, brigou, vibrou, sorriu e chorou por mim.

Quantos momentos! Quantas alegrias já tivemos juntos!

Alguns momentos difíceis também, é verdade.

Eu estive mal. Estive enfermo. Alguns incautos pensaram que eu iria morrer. Pobres deles. Eu nunca vou morrer. Não enquanto você estiver a meu lado.

Nos momentos de alegria e celebração, você estava sempre comigo. Nos de tristeza, quando muitos pensaram que iria me abandonar, lá estava você. Firme e forte. Ao meu lado, na luta.

Fomos caluniados, injustiçados e até discriminados em certos momentos. Sei o que você sentiu com isso. Sei o que você passou, meu amigo. Mas jamais se abateu. Jamais se entregou.

E jamais me abandonou.

Meu passado me fez forte. Você me fez inexorável.

Meu destino me tornou singular. Você me tornou especial.

Minha história me fez longevo. Você me fez imortal.

Minhas glórias me fizeram temido. Você me tornou querido, admirado, unido e forte pelo esporte.

Sou o clube tantas vezes campeão. Você faz parte da torcida querida que vibra com emoção.

Sei o quanto represento para você. Mas você para mim é simplesmente tudo.

E é você quem merece as maiores homenagens do dia de hoje, meu querido torcedor Tricolor.

Graças a você, minhas três cores, hoje, não traduzem apenas tradição. Representam o símbolo de uma paixão impávida de milhões de incansáveis e destemidos guerreiros que empunham orgulhosos o nosso querido pavilhão.

São os Guerreiros da Paz. E também da Esperança e do Vigor.

Faço 106 anos. Mas isto não é nada quando temos a eternidade pela frente.

Estou em plena forma. Nossas maiores alegrias ainda estão por vir. E ninguém merece isso mais do que a torcida Tricolor.

Sem sombra de dúvida, a Melhor Torcida do Brasil.

Um abraço e parabéns para todos nós,

Fluminense Football Club".

(Carlos Alberto Freitas, o Casoba)

2 comentários:

PC Filho disse...

Excelente esse texto do Casoba. Arrepiante do início ao fim...

Um ano depois, escrevi a minha homenagem, com menos habilidade, mas com mais informações históricas:
107 anos de Fluminense.

De novo, parabéns pelo blog, Natália!

Natália tricolor disse...

Eu já li tanto esse texto que já quase decorei.

Obrigada, PC!

Saudações Tricolores,

Natália